Manga ou Anime?

Este fim-de-semana comecei (e terminei) de ler o manga do Shingeki no Kyojin, o qual já tinha visto o anime nas férias do natal. E cheguei à conclusão que chego quase sempre. Os mangas para mim têm algo de especial, que se perde durante a animação.

Ao ler-mos as falas, nós é que colocamos os sentimentos das personagens e, apesar de sermos guiados pelas imagens, nós somos sempre influenciados pela nossa imaginação. Quando uma personagem sofre um ferimento e grita pode ter tantas nuances que vão desde a simples dor à raiva por ter caído nas mãos do inimigo ou ao desespero de não conseguir salvar os que ama ou até mesmo uma mistura de todos esses sentimentos.

É tudo uma questão da interpretação que fazemos tendo em conta o que nos é atribuído pelo autor e de alguma forma isso faz com que sintamos que aquela história e aquelas personagens são um bocadinho nossas e quando finalmente termina temos alguma nostalgia e saudade.

Não consigo sentir o mesmo num anime por muito que goste dele (e acreditem que há animes que eu adoro), porque simplesmente é impossível colocar uma parte de mim na história, dá-me sempre a sensação que é algo mais impessoal.

Em relação ao Shingeki no Kyojin e para que ninguém fique baralhado, ele ainda está em andamento eu apenas quis dizer que já li todos os capítulos lançados e tenho a dizer que é uma história bastante boa e com questões muito interessantes relativamente às prioridades, medos e ignorância de uma sociedade que se encontra encurralada.

SPOILER ALERT!!!

Só espero que eles terminem aquela luta pelo poder rápido porque odeio politiquices e voltem ao que interessa descobrir a origem dos titãs e arranjar uma forma de todos viverem em harmonia porque ao que parece não é lá muito viável matá-los a todos.

Assunto nada a ver: Acho super idiota aqueles que veneram os muros, mesmo que seja para enganar a população. Como é que ainda há cidadãos que caem naquilo?? O_O (Se bem que se pensarmos bem é uma critica às religiões em geral)


FIM DO SPOILER

Bem por hoje é só. Espero que se estejam a aproveitar estes dias de calor.

Até à proxima \o/

P.S: A partir de agora os links para o Ao no Exorcist estão desactivados.





Um comentário: