Tipos de Mangas

Oii! Hoje vou falar de um tema que é provável que todos conheçam e a forma como é abordado nosso blog.
Quem se interessa por este tema sabe que os mangas são divididos por tipos, dependendo da faixa etária para que foi escrito. Eles basicamente dividem-se em:

  • Kodomo , destinado a crianças. Aborda muito temas como respeitar a família e ajudar os amigos, normalmente sempre usando comédia.
  • Shonen , destinado a garotos adolescentes. Quase sempre de acção e luta, ou desporto tem um personagem masculino adolescente como principal que vai ficando mais forte com a ajuda de desafios e os seus companheiros. É comum que a personagem principal tenha um trauma de infância, ou tenha passado por alguma situação marcante que moldou a sua forma de ver o mundo.
  • Shojo , destinado a garotas adolescentes. Aborda temas como o amor e a amizade de uma forma bastante romântica. A personagem principal é uma adolescente que também tem que ultrapassar desafios mas normalmente estes são pessoais  e relacionados com as suas personalidades.
  • Seinen , destinado a homens  adultos. Têm um enredo mais complexo e psicológico que os Shonen, tendo muitas vezes como objectivo fazer as pessoas pensar sobre certos valores ou formas de agir que para nós são instintivas. Também é comum que estas histórias sejam muito mais violentas, sendo um amadurecimento do shonen.
  • Josei , destinado a mulheres  adultas. Também aborda temas mais complexo onde são medidos valores e formas de pensar, mas muitas vezes o tema é o quotidiano que é apresentado de uma forma muito mais realista que num shojo.

Eu pessoalmente sou uma fã de Shonen, Shojo e Seinen, o que mostra que a divisão por género e idade não tem muita importância comparado com a história.


No blog nós não colocamos essas avaliações nos nossos mangas por essa razão. Deixamos a pessoa escolher pela sinopse ou  autor, de forma a que uma história não seja ignorada só porque não faz parte do tipo que o leitor costuma gostar.

É tudo por hoje, e não se esqueçam de irem para se aventurarem um pouco e irem para lá do que conhecem e estão habituados. Pode ser que se surpreendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário