Parasyte vai virar filme

Bem, eu não costumo ser muito entusiasta em relação a mangas virarem filme, se ignorarmos Ruroni Kenshin (adorei toda a atmosfera do filme apesar de não ser completamente fiel) e Ranma 1/2 (uma das maiores desilusões da minha vida TT_TT).

No entanto, a verdade é que adoro Parasyte ou Kiseijuu  e estou muito intrigada para ver como vão fazer os efeitos especiais e desenvolver a história mantendo o mesmo sentimento de critica em relação à sociedade.


Mas talvez seja melhor melhor explicar um pouco da história para os que não a conhecem. Aqui vai:

Criaturas estranhas, começam a invadir o corpo (mais especificamente o cérebro) de vários humanos, e tomam o lugar deles e muitos deles apenas desejam viver tranquilamente mas a seu alimento principal é a carne humana. Uma dessas criaturas falha e apenas consegue invadir o braço direito de Izumi Shinichi que agora tem que aprender a viver com esse parasita a quem dá o nome de Migi. Quando várias mortes começam a acontecer na sua cidade, Shinichi percebe que são causadas pelos parasitas e decide que tem que os matar de forma a salvar os seus amigos e família.




Parece uma história simples mas que vai levantando várias questões relativamente à forma que nos comportamos relativamente a outras espécies chegando até à grande questão:  Seremos nós assim tão diferentes dos parasitas?

Resumindo e baralhando este post, fiquei agradavelmente surpresa por alguém ter pegado neste clássico de 1990 e ter feito 2 filmes, sendo que o primeiro será lançado no final deste ano.

Deixo vos aqui o trailer e e com sorte um bocadinho de curiosidade em relação a este manga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário